domingo, 21 de dezembro de 2008

Pão de frutas

Quem não foi à última reunião não teve o prazer de saborear este pitéu da mãe Sandra.

Aqui fica a receita:

250 g farinha para bolos
100 g de açucar
1 pitada de sal
1 chávena de nozes, sultanas, pinhões e frutas cristalizadas
1 ovo
1 chávena de leite

Misturar a farinha com o açucar e o sal.
Juntar os frutos secos e as frutas cristalizadas
Misturar o ovo no leite e juntar à massa.

Levar ao forno numa forma tipo bolo inglês previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Tirar do forno e comer com os filhos, os netos, os avós, os tios, o cão e gato...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois é! Quem não foi nem sabe o que perdeu.... Olímpia:Garanto-te que estava ao melhor nível de xicolates, pampilhos e afins!!!
Aproveito o tempo de antena para desejar a todos os vititantes os votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo da família da Madalena!

Ema

............ disse...

...eu sei!... tenho andado caladinha!... mas não poderia resistir a esta provocação da minha queridissima Ema - espero que tenhas comido por ti e por mim também!... e assim publicamente te nomeio minha representante oficial nas festas velaverdianas, para a degustação de tudo o que for doce!... Tenho dito!
Beijos a todos e todas (...aproveitem que hoje estou generosa!... deve ser do natali!)
PS: ...longe da vista, mas não dos xicolates!...

............ disse...

...só mais uma coisinha:
- na sequência dos desejos da Ema, tomem lá também as minhas Boas Festas e aproveitem as tréguas do trabalho para fazer coisas boas e bonitas (sugestão gratuita da gerência: comer xicolates!...)
+bjs
PS: dúvida metódica: por que raio desejo Boas Festas?!... será que há Festas que não sejam Boas?!... e se as houver?!... não sendo boas, não serão verdadeiramente Festas?!... não acham?!...
Pronto, ok... não digo mais nadinha!... vou comer um xicolate e já volto!

Anónimo disse...

Saudades, saudades Olímpia!... É com toda a honra que aceito a tua nomeação, não obstante o facto da tua presença nas nossas festas e reuniões velaverdianas ser um ponto alto nas mesmas! Esperamos por ti!...
Bjs natalícios a todos
Ema