terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"Gaiolas ou Asas" - A leitura está a passar por aqui!



Gaiolas ou Asas
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 128
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724136059

Sinopse
Nesta nova obra, Rubem Alves escreve-nos e comove-nos. Ao falar nas escolas que são gaiolas mas que podem ser asas; ao lembrar o olhar enfeitiçante do professor que pode mudar o mundo; ao discorrer sobre o prazer da leitura; ao evocar que toda a aprendizagem começa com um pedido; ao dizer que precisamos de voltar a ser crianças; ao falar da beleza dos jardins e da música inefável; ao escrever a alegria e a tristeza de ser no mundo. Ao longo de 23 textos, sentimos o respirar de um corpo, o apelo da vida, a maravilha da compaixão, a diferença do traço, o pulsar de uma pedagogia inteiramente dedicada ao outro.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Caríssimo/as Leitores/as,

A informação acima debitada foi retirada da wook.pt, que nos informa de que esta obra se encontra esgotada. Será difícil portanto a sua aquisição, porém a Margarida já se ofereceu para emprestar e eu permito-me sugerir que se dirijam às bibliotecas municipais e/ou outras que conheçam nos vossos circuitos habituais e por este meio procurem aceder ao livro.

Para que o Clube de Leitura possa efectivamente funcionar, peço a todos/as os/as interessados/as em integrar o grupo de leitores desta obra em particular, o favor de se inscreverem, deixando aqui na caixinha dos comentários o seu nome (real ou fictício - apenas para ficarmos com uma ideia do número concreto de pessoas com quem pudemos contar para trabalhar a obra)

Mãos à Obra e Boas Leituras!

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois foi, este sr até escreveu uma frase para o concurso!! ;)
Vou ver se arranjo o livro e igualmente, se arranjo tempo para o ler. Depois digo algo, que agora não me posso comprometer.
Beijos
Amiga da Olimpia

Anónimo disse...

Deixo aqui então a minha inscrição para o clube de leitores.

Mãe Marta

Anónimo disse...

Também eu me inscrevo para o comentário desta obra. Pode ser que depois seja mais fácil escolher a frase que defina a escola...

Anónimo disse...

Oi Margarida, não me digas que não gostaste daquelas frases fantásticas que estão a concurso.
Olha um bom ano para ti e para os teus que ainda não te tinha dito nada.
Beijos
Be Colaco

Anónimo disse...

Oi Margarida, ouvi dizer que esse livro é pequenino e lê-se bem, logo pergunto se mo emprestas para no proximo fim de semana eu o ler.
E vá, como a Olimpia pediu muito (aldrabice) lá me inscrevo para o clube de leitura.
Cadê os pais e mães das crias da tua escola? Olha que eu sou uma outsider!!!
Beijos
Be

Anónimo disse...

Demorei mas respondo:
O livro está ao dispor, quando quiseres. Perdeste uma oportunidade de passar pela escola na tarde culinária - uma delicia. Agora vê se vais buscar o livro.

Quanto aos pais das crianças, eles andam por aí... Não te preocupes, qualquer dia começas a "vê-los".

Anónimo disse...

Oi Margarida, pois não soube da vossa tarde culinária... :-(
Fica para uma proxima oportunidade.
Agora estou em trabalho de campo na Lousã mas tentarei passar na vossa escola na 5a feira para ir buscar o livro.
Estarás por lá?
Beijos
CC

Anónimo disse...

Oi,já o estou a ler, e é verdade, lê-se muito bem e é deveras interessante.
Obrigada
Be

Anónimo disse...

Sou apaixonada por esse escritor e como eu estou fazendo minha monografia e o tema é todo voltado para a humanização,lembrei-me de você Alves,por se tratar um autor singelo que sabe como lidar com coisas taõ simples e ao me referir aos hospitais desumanizados que existem aqui no Brasil,escolhe o "Gaiolas ou Asas",estou apaixonada!!!