quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sugestões... e outras questões!...

AVISO À NAVEGAÇÃO:

A sugestão que se segue é da exclusiva responsabilidade da signatária - isto significa que caso estejam contra o que aqui vou sugerir, escusam de massacrar a Direcção, podem atirar as pedras directamente à minha pessoa; significa também que se estiverem de acordo e/ou solidários, poderão agradecer-me com... xicolates, por exemplo!

Cá vai:

esta não é uma sugestão para o fim-de-semana (esses dias inuteis que tanto adoramos!), mas para os dias úteis, mais especificamente para as rotinas de quem todos os dias se desloca ao Velaverde para aí deixar (ou ir buscar, ao fim da tarde) a/s sua/s criança/s.
Sugiro pois que o parqueamento das vossas viaturas passe a ser feito com a utilização dos espaços concebidos para o efeito - aqueles mesmo em frente à Escola!... estão a ver? ou tenho que fazer um desenho?!...
É que continuo a verificar que há muitos/as pais/mães que continuam a deixar a viatura estacionada paralelamente ao passeio, quando existem inumeros lugares vagos mesmo em frente, para estacionamento em espinha (acho que se diz assim!...). Talvez o façam por estarem com pressa, mas é uma pressa egocentrada, pois esquecem que quem estaciona nos lugares efectivamente destinados a parqueamento, tem por vezes dificuldade em manobrar o pópó do estacionamento em espinha, sem aconchegar com o seu "traseiro", a lateral do carro mal estacionado.
Mas este é a situação menos grave - grave, grave mesmo, é quando estes carros estacionados fora do lugar devido, sobem o passeio, impedindo assim a circulação dos peões. Vai o/a leitor/a dizer que aquela rua é pouco movimentada!... é verdade, porém, na minha modesta opinião, basta que isso perturbe a passagem a uma única pessoa para que a situação seja merecedora de atenção e objecto de rectificação.
Um carro sobre o passeio impede a circulação em legitima segurança a todos os cidadãos com mobilidade reduzida, sejam eles individuos que se deslocam em cadeiras de rodas, sejam adultos que se deslocam com carrinhos de bebés, sejam ainda invisuais... ... todos/as nesta circunstância se vêm obrigados a sair do passeio e caminhar na estrada... e porquê?!... porque se esqueceu de que parquear correctamente a viatura, é também EDUCAR PARA A CIDADANIA, é também EDUCAÇÃO AMBIENTAL, é também fazer parte da comunidade VELAVERDE .
Em resumo: sugiro que estacione em consciência o seu carro, tanto à porta do Velaverde, como em qualquer outro lugar!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ena, e que fala assim não é gago!!! Mais nada!!!
Eu sempre que aí vou estaciono em espinha, mas obrigada pela alembradura.
Um abraço
Be

montanhacima disse...

É que estacionando em espinha esta não fica atravessada na garganta.

............ disse...

Carissima Anónima Be (a mais popular das minhas amigas anónimas!)
Carissimo Sultão Daniel (a solitária voz masculina desta blogosfera velaverdiana!)

Para ambos, tenho uma coisinha a dizer:
- concordam comigo, não é?!... então releiam o primeiro parágrafo do post!... se naõ me atiram pedras, façam o favor de atirar xicolates!... Vá lá... estou à espera! (...só estou a avisar porque sou vossa amiga e quero poupar-vos aos aborrecimentos e stress das filas de última hora!...)

Anónimo disse...

Tu não querias mais nada!!!
Qualquer dia recebes tantos chocolates que depois nem ve-los!!!!
Ai ai ai, esta maruja bem estacionada e ...
...lambuzada com tanto xicolate!!!
Be

Joana M. V. Pires disse...

É só para apoiar as "sugestões e outras questões" da Caríssima Olímpia.
Eu que sou caloira nestas andanças de buscar e levar a minha cria, e que ainda por cima vou sempre fora das horas de ponta, já me tinha deparado duas vezes com essa curiosa situação.
Sublinho e subscrevo as suas palavras! E, de facto, não fica atravessado na garganta, como diz o Daniel!

............ disse...

Carissima Joana,

grata e reconhecida pelas solidárias palavras, aqui vai uma saudação especial: "A Joana é bacana" - rima e é verdade (pelo menos para mim!)

............ disse...

Carissima anónima Be,

dizes tu, neste comentário, se eu não queria mais nada, não é?!...
Por acaso até queria!... mas aqui não posso dizer!... :P

Joana M. V. Pires disse...

Caríssima Olímpia,

Grata pela saudação especial.
Estivera eu num dia de inspiração, e fazia-lhe também uma rima janota! Pode ser que um dia destes as palavras desçam até à ponta dos meus dedos! Até lá, só me surge retribuir-lhe a "bacanice" e deleitar-me com as tentadoras imagens que adoçam os seus comentários!